Em 03/12/2018

 

Imagem do Dia: centenas de pessoas saem às ruas de Piancó em protesto organizado pela Igreja

 



               Por Redação da Folha – Manhã desta segunda-feira, 3: centenas de pessoas saem às ruas de Piancó reivindicando do governo estadual a reforma da escola Santo Antônio, um educandário que tem mais de 70 anos, mas, atualmente, encontra-se em situação de extrema precariedade física, inclusive com desabamentos internos, por causa da negligência do governo.

                A manifestação, que levou às ruas faixas e cartazes em defesa da escola, como um dos grandes patrimônios do povo local, foi organizada pelo padre José Ronaldo. Os manifestantes, entre os quais estudantes, pais de alunos, professores e autônomos, concentraram-se em frente à escola e, depois, seguiram até a rua central da cidade, onde algumas pessoas falaram, inclusive o sacerdote: palavras duras pela revitalização do mais tradicional colégio do município.

                Um abaixo-assinado também foi organizado pela Igreja e já colheu milhares de assinaturas pedindo ao governo estadual alguma providência em favor da escola, que hoje tem centenas de alunos do ensino médio, muitos deles também estiveram no protesto.

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados