Em 12/04/2018

 

Ibiara e Santana de Mangueira movimentaram mais de 6,5 milhões no primeiro bimestre

 



           Por Redação da Folha – Dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE) mostram que as Prefeituras de Ibiara e Santana de Mangueira movimentaram, juntas, um montante de 6,5 milhões de reais nos dois primeiros meses deste ano, com algumas diferenças entre elas com relação ao destino dos recursos.

            No período, a Prefeitura santanense movimentou mais dinheiro: foram 3,6 milhões de reais de despesas empenhadas e pouco mais de 3 milhões pagas. Já Ibiara empenhou despesas pela compra de produtos, serviços e pessoal no valor de 2,9 milhões de reais e pagou quase tudo: 2,8 milhões.

            Em relação ao gasto com a folha de pessoal, Santana gastou mais porque tem mais funcionários. Em fevereiro, por exemplo, enquanto a despesa da Prefeitura ibiarense foi de 516 mil reais com os seus 283 funcionários, o gasto de Santana de Mangueira foi maior: 620 mil para pagar a 356 servidores.

            Mas, em termos de obras, Santana de Mangueira investiu mais: foi 1,7 milhão pago entre janeiro e fevereiro, enquanto o município de Ibiara investiu menos de 800 mil reais no período.

          Os dois municípios têm populações próximas em termos quantitativos: em Ibiara são pouco mais de 6 mil habitantes, enquanto que Santana de Mangueira tem 5,3 mil moradores.

 

 

            Obra jornalística protegida pela Lei nº 9.610/98. Proibida a reprodução.

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados