Em 11/12/2018

 

Grandes obras e um sonho realizado: “um ano para ficar na história de Pedra Branca”, avalia prefeito

 



            Por Redação da Folha – O ano de 2018 está em seus últimos dias, mas representou um marco no desenvolvimento de Pedra Branca, conforme o prefeito Allan Bastos, pelo conjunto de importantes obras em diversas áreas da vida do povo pedrabranquense. “Um ano para ficar na história, porque são realizações que melhoram a qualidade de vida da população e contribuem para o desenvolvimento do município em várias áreas”, comentou o gestor municipal.

            Não por coincidência, mas por consequência, um ano de tantas conquistas está sendo encerrado com algo de grande valia para o prefeito e para seu governo: o reconhecimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) à eficiência da gestão municipal.

              Conforme dados do Índice de Eficiência de Gestão Municipal (IEGM) do TCE, a Prefeitura de Pedra Branca está entre as cinco primeiras do estado em eficiência administrativa no atual exercício financeiro, considerando sete áreas: Educação, Planejamento, questão Fiscal, Meio Ambiente, Governança TI (Tecnologia da Informação), Saúde e Cidade, estes dois últimos setores foram os que  tiveram as melhores notas entre todos os avaliados. “Esse Índice é o reconhecimento de que estamos no caminho certo, que nós estamos no caminho do desenvolvimento, do progresso e espero que, nos próximos anos, possamos continuar nesse ritmo de trabalho tão intenso, que graças a Deus e graças a parcerias que temos, conseguimos implementar no município” disse o gestor municipal, ao comentar o resultado do IEGM.

            Entre as mais importantes obras entregues à população este ano está, conforme o prefeito, a estação de tratamento d’água, que marca a história municipal pelo impacto positivo na saúde pública. “Oito meses depois da assinatura da ordem de serviço, tivemos a oportunidade de inaugurar, junto com o governador Ricardo Coutinho, a estação de tratamento de água, que representa um sonho para a nossa cidade, a marca desse ano de 2018”, avaliou Allan.

            Outra obra marcante este ano foi no campo da educação: a inauguração da escola de ensino fundamental Sebastião Rodrigues representa mais oportunidades de ingresso na educação escolar para as crianças e adolescentes do município, um crescendo em número e qualidade a rede municipal de ensino. “Temos muitas realizações na educação: a reforma de todas as escolas, o pagamento do Piso Nacional do Magistério, Plano de Cargo, Carreira e Remuneração, a qualidade da nossa alimentação escolar e a capacitação dos professores, são algumas delas”, comentou o prefeito.

            A entrega da Praça de Eventos, que se tornou o palco principal das grandes festas populares do município, é uma realização no setor de turismo, cultura e lazer que encheu os pedrabranquenses de orgulho e alegria pela estrutura e estética da obra, onde, este ano, durante a festa da cidade e o João Pedro, reuniu milhares de pessoas em um clima de felicidade e confraternização.

            O prefeito também lembrou que, no setor de recursos hídricos e agricultura, foi inaugurado também este ano o maior reservatório municipal, o açude Dutra, uma grande reserva d'água para o enfrentamento das futuras estiagens, além da construção de cisternas, sanitários, poços e abastecimentos d’água em várias comunidades rurais ao longo da atual gestão.

           Algumas outras obras foram iniciadas neste segundo semestre, a exemplo da execução de um grande projeto de pavimentação de ruas, que já foi iniciado, e, além disso, alguns projetos estão sendo preparados para o próximo ano: há recursos financeiros empenhados para a coberta do ginásio esportivo e para a construção de um Mirante, onde o gestor pretende erguer uma estátua de Frei Damião.

           Mais recentemente, a Prefeitura entregou à população uma ambulância e um Van para qualquer necessidade de transporte na área da saúde e vai publicar licitação para adquirir mais dois novos veículos para servir aos moradores urbanos e rurais de Pedra Branca. “Este foi um ano muitíssimo bom, um ano excelente e que vai ficar marcado como todos os outros anos da nossa gestão”, finalizou o prefeito Allan Bastos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados