Em 06/01/2019

 

Governo novo, gestão velha: nenhuma novidade no comando dos principais órgãos estaduais no Vale

 



               Por Redação da Folha – Quem estava esperando alguma mudança no comando dos órgãos públicos estaduais no Vale, a partir da posse do novo governador, João Azevedo (PSB), decepcionou-se: as gerências e direções nas áreas da educação e saúde na região, em Itaporanga, Coremas, Aguiar e Piancó, continuam nas mesmas mãos, até porque o governo atual é uma sequência do anterior, além do que também continua a velha prática da utilização de cargos públicos como moeda política para compensar as lideranças que apoiaram o governo eleitoralmente.

            Em Piancó, a principal liderança ligada politicamente ao governo é o ex-prefeito Sales Lima. Conforme publicação oficial, o 7º Núcleo de Saúde, que tem sede na cidade piancoense, continuará sob a gerência de Girleide Pereira. O hospital regional também permanecerá na direção geral de Inês Remígio.

            Em Coremas, a principal liderança governista é o ex-prefeito e marido da atual prefeita, Edilson Pereira, que mantém o controle político do hospital coremense, que continua sob a direção de Josielma Oliveira.

            Em Aguiar, o atual prefeito, Lourival Lacerda, também deu apoio ao governador Azevedo. Para a direção do hospital local, continua Elisângela Leite de Sousa, enquanto o médico e também líder político Leonardo Cabral igualmente continua na direção técnica hospitalar.

            Em Itaporanga, três lideranças encaparam a bandeira de João Azevedo durante a campanha passada, uma delas o ex-prefeito Audiberg Alves (PSB), e duas novatas, o atual prefeito Divaldo Dantas (PSB) e o deputado estadual Taciano Diniz (Avante), mas não houve novidade nas nomeações para o comando dos principais órgãos na cidade, tudo continua como antes: o hospital permanece dirigido por Maysa Brito; a gerência de educação continua com a professora Maria do Carmo; e a gerência regional da Empaer, novo órgão criado com a fusão da Emater com outros do setor agropecuários, ficou com Lourdes Pereira, que já dirigia a Emater regional.

           

 

          Matéria exclusiva da Folha. Proibida a reprodução total ou parcial. Se você vê este texto em outro site ou blog denuncie (jfolhadovale@gmail.com). É preciso respeitar o direito autoral.

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados