Em 09/03/2019

 

Governo nomeia chefes de unidades de Sanidade Animal no Vale, mas esquece algo importante

 



           Por Redação da Folha – O governo estadual nomeou os chefes das unidades de Sanidade Animal e Vegetal de Itaporanga, Piancó e Conceição e que jurisdiciona os demais municípios regionais nas ações de saúde agropecuária.

            Para a unidade de Sanidade Animal de Conceição foi nomeado Alberto Xavier Leite Filho. Na unidade de Piancó ficou Paulo Pereira Soares; e em Itaporanga, Euclides de Sousa Farias.

            No entanto, nos últimos dez anos, o governo esquece que cidades importantes como Itaporanga e Piancó não têm matadouros, o que compromete o próprio trabalho das unidades de sanidade animal por não haver possibilidade de verificar as condições sanitárias dos animais postos ao abate, pois os abatedouros existentes hoje são clandestinos.

            Apesar de conhecer essa realidade que compromete a saúde pública pela falta de condições oficiais de fiscalizar os animais abatidos, o governo permanece omisso para com o problema, mas poderia buscar parceria com as Prefeituras para construção dos matadouros.

 

 

            Texto jornalístico exclusivo da Folha. Proibida a reprodução total ou parcial. Se você vê este texto em outro site ou blog denuncie (jfolhadovale@gmail.com). É preciso respeitar o direito autoral.

 

 

 


 

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados