Em 26/08/2024
Por Redação da Folha - Novamente, a segurança das contas do benefício Social Bolsa Família que é pago pela Caixa Econômica mostrou-se vulnerável diante da ação de golpistas. Através de transferência por meio de pix, eles deixaram sem dinheiro dezenas de beneficiários do programa em Itaporanga. Não é a primeira vez que isso acontece, mas agora o golpe atingiu ainda mais gente e mostra a fragilidade do banco na proteção de dados e dinheiro dos seus usuários.
Assim que foi iniciado o pagamento do Bolsa Família deste mês de agosto começaram os ataques golpistas contra as contas do beneficiários. Desespero para muita gente que quando foi sacar a única renda para o sustento da casa não havia nenhum dinheiro na conta. Umas dessas vítimas, uma mulher de 36 anos, moradora da Agrovila Jesus Cristo em Itaporanga, já teve seu dinheiro tirado indevidamente da Caixa cinco vezes, quatro das quais quando do pagamento do auxílio emergencial. Mãe solteira de duas crianças, ela voltou para casa na semana passada sem nenhum centavo e muito aperreio. Precisou ir à delegacia registrar a ocorrência para ver se o banco, como prometido, repõe o dinheiro que desapareceu de sua conta.
Muita gente ficou revoltada e algumas pessoas dizem que vão entrar na Justiça com ação por danos morais contra o banco. “A Caixa protege bem as contas do povo que tem muito dinheiro, mas dos pobres que só tem uma Bolsa Família, eles não ligam”, lamentou outra mulher prejudicada. Recentemente, golpistas instalaram um equipamento em caixas eletrônicos da agência local para capturar dados de clientes. Muita gente novamente foi prejudicada.