Em 02/12/2018

 

Fundação realiza atividade sobre cordel e distribui folhetos em escola de Nova Olinda

 



               Por Redação da Folha – Foi durante a Primeira Feira Cultura da escola municipal Maria Dionísia de Sousa, no distrito de Manguenza, município de Nova Olinda. Entre os gêneros artísticos que participaram da exposição,  destaque para a literatura popular. O cordel ganhou um espaço especial no evento, com exposição oral e também de trabalhos de poetas e poetisas da cidade e região.

                Convidada, a fundação cultural e humanitária José Francisco de Sousa, que tem sede em Itaporanga, participou da feira e distribuiu dezenas de folhetos com alunos do educandário, especialmente os que enfocaram o gênero nordestino.

                 A fundação, através do seu representante na feira cultural, também fez uma breve palestra sobre a literatura cordelista e recitou trechos de alguns poemas clássicos e também de artistas regionais. Os alunos igualmente contribuíram com entidade doando alimentos para campanhas de apoio nutricional promovidas pela entidade ao longo do ano. Foto: alguns dos muitos estudantes que participaram do projeto.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados