Em 05/04/2021

 

Fundação distribui quase uma tonelada de tomates em Itaporanga e mostra outras ações

 



          Por Redação da Folha – Durante a Semana Santa, a fundação humanitária José Francisco de Sousa distribuiu quase uma tonelada de tomates com parte da população urbana e rural de Itaporanga, contemplando centenas de famílias em um momento de grandes dificuldades  para a maioria das pessoas em função dos efeitos econômicos advindos da pandemia. 

           Além do tomate, a entidade não governamental também doou alguns outros alimentos para famílias mais vulneráveis. Neste trabalho especialmente, a instituição agradece a doação feita pela advogada Loloza Figueiredo e a contribuição de outros colaboradores e voluntários, entre os quais Manoel Osmindo, Isaías Teixeira e Antônio Miguel.

          Apesar das dificuldades para angariar ajuda para seus projetos, a fundação tem uma história de apoio alimentício a pessoas em extrema necessidade ao longo dos últimos quase 20 anos, principalmente mães e crianças, mas seu maior destaque são as lutas por educação e direitos individuais e coletivos e por obras e projetos para a cidade e região.

          Durante a pandemia, desde o começo até agora, a entidade não fechou suas portas. Em 2020, cadastrou e orientou centenas de trabalhadores para o recebimento do auxílio emergencial e, antes do auxílio, foi a primeira entidade a pedir ao Ministério Público que intercedesse junto ao prefeito local e regionais para que cumprissem suas responsabilidades e ajudassem as famílias necessitadas, inclusive, as com filhos matriculados na rede pública de ensino, o que levou o MP a baixar Recomendações neste sentido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados