Em 19/03/2020

 

Ex-prefeito na luta por solução para necessidade antiga de Boa Ventura

 



              Por Redação da Folha – No período de chuvas, centenas de pessoas de várias comunidades rurais de Boa Ventura ficam isoladas da cidade por causa do rio Piancó. Estudantes, pessoas que precisam de assistência médica, agricultores e aposentados, todos ficam prejudicados por falta de acesso à área urbana do município, como está ocorrendo, inclusive, neste momento por conta da cheia do rio.

            Diante desse problema que é tão antigo quanto à própria cidade, o ex-prefeito de Boa Ventura, Fábio Arruda, que já havia encapado a luta por essa obra há muito tempo junto ao então deputado estadual Wilson Braga, voltou a encabeçar a reivindicação. Por iniciativa de Fábio, o deputado estadual Edmilson Soares apresentou oficio, no último dia 10, ao secretário estadual de Infraestrutura e Recursos hídricos, Deusdete Queiroga, solicitando uma passarela sobre o rio Piancó, especificamente no trecho entre a Rua Coronel Zuza e o sítio Pedro Dalan.

            Conforme o teor do documento, o deputado solicita que o secretário resgate e execute um Requerimento apresentado anos atrás à secretaria pelo deputado Wilson Braga à época e que foi aprovado pela Assembleia Legislativa, reivindicando a passarela. De acordo com o ex-prefeito, a obra beneficiará diretamente várias comunidades rurais, entre elas Angicos, Chatinha, Espinho, Cardoso, Lagoa Seca, Tamanduá dos Paulinos, Tamanduá dos Madalena e Nazaré. “Esse é um sonho antigo do seu Jonas Gonçalo e de muita gente pela necessidade que representa esta obra”, comentou Fábio Arruda. Foto: ex-prefeito Fábio durante encontro com o deputado Edmilson.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados