Em 09/05/2018

 

Enquete para governo em Itaporanga surpreende e mostra descrença popular com nomes postos

 



            Por Redação da Folha - O resultado de uma enquete realizada pelo programa jornalístico Jornal da Boa Nova, da rádio comunitária de Itaporanga, nessa terça-feira, 8, foi surpreendente e mostrou toda a descrença e indignação popular com a classe política do estado, mesmo considerando aqueles agentes que nunca ocuparam um cargo eletivo, como é o caso de três dos cinco pré-candidatos ao governo estadual na eleição deste ano.

            A enquete estimulada apresentou seis opções para os cidadãos e perguntou: em sua opinião, qual desses nomes está mais preparado para governar a Paraíba. O público ouvido foi de 31 pessoas dos mais diferentes lugares do município e o resultado não foi o que se esperava.

            A opção vitoriosa foi “nenhum deles” com 14 opiniões favoráveis. Já em segundo lugar ficou Lucélio Cartaxo (PV) com seis opiniões favoráveis; em terceiro lugar, empatados com cinco opiniões favoráveis cada, João Azevedo (PSB) e José Maranhão (MDB). Em seguida Tárcio Teixeira (PSOL) com uma opinião favorável e, depois, Lígia Feliciano (PDT), que não recebeu nenhuma opinião favorável.

            Os números da enquete mostram a descrença de grande parte da população local com os nomes postos para a sucessão estadual, mas, além disso, durante as participações na emissora por telefone, as pessoas não pouparam críticas e expressões de indignação contra a classe política, especialmente os nomes que se apresentam para a corrida sucessória.

 

          Obra jornalística protegida pela Lei nº 9.610/98. Proibida a reprodução.

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados