Em 25/02/2021

 

Embora supostamente com o corona, mulher pode ter falecido por doença sem relação com virose pandêmica

 



         Por Redação da Folha – A morte súbita de uma idosa momentos depois de dar entrada no hospital de Itaporanga, na manhã desta sexta-feira, 25, pode não ter relação com a Covid-19, embora ela estivesse supostamente com o coronavírus, como mostrou um teste rápido feito no hospital. No entanto, não há informação se houve contraprova sorológica e laboratorial, método mais eficiente para atestar a presença do vírus ou de anticorpos gerados em consequência de sua passagem pelo organismo.

           Esse questionamento está sendo levantado por pessoas que conheciam a idosa. A informação inicial é que ela estava de passeio na casa de familiares na zona rural de Boa Ventura e que retornaria brevemente a São Paulo, onde tinha residência.  Segundo algumas pessoas mais próximas, ela não apresentava sintomas gripais nem respiratórios, característicos do coronavírus, que ataca gradativamente os pulmões. Não há relatos médicos até agora no país de morte súbita pela Covid-19 sem um histórico de sintomas anteriores no curso de dias ou semanas que antecedem o óbito.  

            A informação é que, no começo da manhã, a idosa, que tinha 75 anos e era hipertensa, sentiu-se mal e pegou um transporte de passageiros até o hospital de Itaporanga, onde terminou falecendo depois dos primeiros cuidados médicos e supostamente por uma parada cardíaca, mas possivelmente sem relação com a virose pandêmica. É comum em uma pandemia muitas pessoas serem portadoras do vírus, mas não desenvolverem sintomas. No entanto, podem morrer por qualquer outra doença de capacidade letal, principalmente o infarto, que continua sendo a principal causa de óbitos na região e no país.

         A mulher foi sepultada no cemitério de Boa Ventura no começo desta tarde, poucas horas depois de falecer, e entrou também nas estatísticas de óbitos do município de Boa Ventura pela Covid. São quatro agora, segundo a saúde municipal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados