Em 20/01/2024
Por Redação da Folha - Em sessão extraordinária na manhã dessa sexta-feira, 19 de janeiro, os vereadores da Câmara Municipal de Diamante, presidida pela vereadora Maria de Lourdes, julgaram as contas do exercício financeiro de 2021, primeiro ano da gestão do atual prefeito Hermes Filho e que teve recursos movimentados na ordem de 18 milhões de reais.
A prestação de contas do prefeito recebeu parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado, mas cabe somente ao legislativo julgar as contas do gestor municipal e foi exatamente o que os vereadores fizeram nessa sexta-feira.
Com base no relatório da corte de contas, que constatou a regularidade dos gastos da gestão municipal, os vereadores julgaram pela manutenção do parecer do tribunal, ou seja, aprovaram, por unanimidade, as contas do preito Hermes Filho.
A presidente Lourdinha parabenizou o gestor municipal pela aprovação das contas e disse que isso mostra a seriedade do prefeito no trato com a coisa pública. Os vereadores Damião Juca, Coronel Fonseca e Rosa da Saúde também exaltaram a probidade do prefeito na condução das finanças municipais, destacando sua responsabilidade, bem diferente de gestões anteriores, segundo eles.