Em 07/08/2020

 

Em Piancó, presidente da Câmara usa polícia para retirar colegas de dentro do parlamento

 



           Por Redação da Folha – Enquanto aguardavam o início de uma sessão por videoconferência no recinto da Câmara Municipal de Piancó, na noite dessa quinta-feira, 6, cinco vereadores, todos da oposição, foram surpreendidos com a chegada do presidente da Câmara, conhecido popularmente como Neguinho Marinheiro, acompanhado por policiais militares.

            De acordo com o vereador Pedro Aureliano, um dos cinco parlamentares presentes à Câmara, o presidente não queria os vereadores da oposição dentro do parlamento e acionou a polícia para tirá-los à força do recinto com a falsa informação de que os parlamentares haviam invadido a Câmara. “Não houve invasão nenhuma, pois a Câmara é a casa de todos nós vereadores, inclusive combinamos para participarmos da sessão online dentro do legislativo porque lá a internet é melhor e alguns de nós tivemos problemas na nossa internet de casa”, argumentou Pedro.

            Segundo ainda o parlamentar mirim, eles encontraram a Câmara aberta, inclusive com a presença de funcionário e até de um vereador ligado ao prefeito. “Mas esse vereador saiu depois de receber uma ligação e, imediatamente após sua saída, chegou o presidente e a polícia, causando constrangimento a todos nós, dizendo que era ele quem mandava, como se fosse o dono da Câmara, chegando até a apagar a luz do recinto”, lamentou Pedro.

            No entanto, os vereadores resistiram e a própria polícia desvaneceu da ação para a qual foi acionada ao perceber que não havia invasão e que os vereadores estavam ordeiramente em seu ambiente de trabalho. Diante desse fato, o presidente deixou o local visivelmente contrariado por não ter conseguido seu intuito, que era de expulsar os colegas da Câmara.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados