Em 16/05/2018

 

Em nota, Prefeitura de Itaporanga contesta denúncia do MP sobre suposta improbidade

 



           Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Em Nota enviada à redação da Folha nessa terça-feira, 15, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itaporanga deu a versão da edilidade sobre a acusação da prática de nepotismo na atual gestão municipal que motivou o ajuizamento, na semana passada, de ações cívis por improbidade administrativa contra o prefeito do município, Divaldo Dantas, e o vice-prefeito, Herculano Pereira, movida pelo promotor da comarca local, Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho.

            Os procedimentos jurídicos contra os dois agentes públicos foram repercutidos em matéria veiculada por este jornal no último sábado, 12.  Na Nota, a assessoria da Prefeitura começa afirmando que o promotor Reynaldo Di Lorenzo “enviou, em outubro de 2017, recomendação de nº. 13/2017 determinando a exoneração de todos os cargos comissionados, funções de confiança ou de funções gratificadas que detinham relação de parentesco consanguíneo, em linha direta ou colateral, por afinidade, até o terceiro grau, com o Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários do município, o Presidente da Câmara Municipal e Vereadores”.

            A assessoria enfatiza que “Perante recomendação do promotor de Justiça, Dr. Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho, todas as medidas cabíveis foram tomadas no ano passado pelo prefeito Divaldo Dantas e sua equipe, para o cumprimento da mesma, com as respectivas exonerações de todos os servidores ocupantes de cargos comissionados, funções de confiança ou de funções gratificadas que tenham relação de parentesco sanguíneo, em linha direta ou colateral, ou por finalidade, até o terceiro grau com as autoridades citadas acima, e é que conhecimento público que as exonerações foram perpetradas”.

            A Nota lembra que a Prefeitura é acessível e transparente ao explicitar que, “em momento algum, colocamos obstáculos ou negamos a participar de qualquer entrevista ou responder as indagações da reportagem sobre o assunto. E informamos também que a Prefeitura Municipal de Itaporanga, através do prefeito Divaldo Dantas, encontra-se disponível para esclarecer qualquer tipo de dúvida sobre este e outros assuntos”.

            A Nota termina referindo-se ao tratamento de respeito do prefeito que, segundo ela, existe em relação às instituições judiciárias, ao assegurar que  “O prefeito Divaldo Dantas reitera o respeito a todas as instituições, a exemplo do Ministério Público e do poder Judiciário. Sabedor que é da contribuição valorosa que esses poderes têm dado para o desenvolvimento da sociedade.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados