Em 28/07/2021

 

Em Itaporanga, Prefeitura quer criar nova secretaria em plena crise pandêmica

 



     Por Redação da Folha – Apesar das profundas e grandes dificuldades que vive o povo em função dos efeitos sociais da pandemia, a Prefeitura de Itaporanga mandou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei complementar, como data de junho, que cria uma nova pasta na estrutura administrativa do município.

      É a Secretaria do Tesouro Municipal, que certamente precisará de sede, logística e funcionários comissionados, a começar pelo comandante da pasta, com remuneração de 6 mil reais, o que aumenta as despesas municipais substancialmente, conforme a oposição, sem nenhuma justificativa aceitável, uma vez que o município já dispõe de uma pasta ligada ao tesouro, que é a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças.

       Se o projeto for aprovado pela Câmara, o município passará a ter 10 secretarias e já tem três órgãos com status de secretaria: Ouvidoria, Chefia de Gabinete e Procuradoria. Em seu projeto, a Prefeitura argumenta que extinguiu alguns cargos para evitar aumento de despesas, o que, por enquanto, ainda não convenceu a oposição, mas o entendimento dos vereadores sobre o projeto ainda está sendo avaliado.

 

 

 

     

 

 


 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados