Em 16/11/2021

 

Em Itaporanga, Prefeitura amplia bares e festas para madrugada, mas escolas e creches continuam proibidas

 



       Por Redação da Folha – A Prefeitura de Itaporanga publicou nesta terça-feira, 16, um decreto exclusivo, o de número 068/2021, para ampliar o horário da presença de publico em bares, áreas de lazer, lojas de conveniências, lanchonetes, restaurantes e clubes. Antes, estes estabelecimentos estavam autorizados a funcionar somente até meia-noite, mas, com o novo decreto, o funcionamento pode se estender pela madrugada: oficialmente até às 2h, mas, na prática, dificilmente haverá controle de horário.

       O decreto desta terça-feira que contempla o segmento de bebidas e festas modifica o decreto anterior, o de número 063, que passou a vigorar a partir do dia 8 e vai até o dia 30 de novembro. Conforme ele, a rede municipal de ensino (escolas e creche), que está fechada desde o ano passado, vai continuar de portas cerradas para aulas presenciais.

       Este será o ano mais deprimente para a educação escolar pública municipal. Crianças do ensino infantil sem qualquer aprendizado nem socialização, um problema que se agrava para o ensino fundamental. Meninos e meninas concluintes do 9º ano não terão festa de formatura nem o essencial: quase todos queixam-se que não aprenderam nada ou pouco nos últimos dois anos exatamente pelo fato das escolas municipais estarem fechadas e do ensino remoto ser um grande fracasso pedagógico.

 

 

 

     

         


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados