Em 19/05/2019

 

Em Itaporanga, prefeito poderá disputar reeleição, mas tem alguns problemas políticos

 



           Por Redação da Folha – O prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas (PSB), ainda não assumiu publicamente seu intento de concorrer a um segundo mandato, mas é provável que o atual gestor municipal dispute a reeleição.

            Se Divaldo for candidato, uma coisa é certa: dificilmente, ele conseguirá reunir o mesmo leque de apoios que teve em 2016, quando disputou e venceu a eleição. O atual vice-prefeito, Herculano Pereira, por exemplo, está rompido politicamente com o gestor e deverá disputar a Prefeitura contra Dantas.

            Mas há uma outra provável baixa no grupo que deu vitória ao prefeito na eleição municipal passada: o ex-prefeito Audiberg Alves, que é partidário de Divaldo e tem indicações na gestão municipal, parece não muito entusiasmado em dar sustentação a uma candidatura do prefeito, conforme o que circula nos bastidores políticos, o que pode ser verdade ou não.

            No entanto, de uma coisa ninguém pode duvidar: o grupo político do prefeito definhou-se nos últimos meses, inclusive a contar de sua base na Câmara, e será preciso muito trabalho para sua recomposição, caso o gestor municipal decida mesmo concorrer ao pleito. Certo também é que uma candidatura de Divaldo vai depender muito do aval politico do governador João; caso contrário, o prefeito precisará deixar o PSB se quiser enfrentar a disputa.

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados