Em 04/10/2019

 

Em Itaporanga, moradores fazem mobilização por um direito básico: calçamento na rua onde moram

 



            Por Redação da Folha – Depois de anos de espera e sucessivas promessas sem resultado, os moradores do trecho final da Rua Manoel Inácio de Araújo e São João, no bairro Alto das Neves, em Itaporanga, resolveram se mobilizar. O intuito é obrigar a Prefeitura a garantir aos residentes um direito básico, que é o calçamento das ruas onde moram.

            Na noite desta sexta-feira, 4, houve uma primeira reunião entre moradores e a fundação José Francisco de Sousa, entidade não governamental que luta pela defesa dos direitos sociais e humanos da população. Um vídeo foi gravado e mostra alguns momentos da mobilização popular. Vejam AQUI

          Os moradores não aguentam mais tanta poeira no tempo de estio, como este agora, o que compromete a saúde pública, especialmente de crianças e idosos, e causa mal-estar nos residentes em geral, e muita lama no período de inverno, o que também provoca transtorno às pessoas.

            Em função da negligência do poder público municipal, um abaixo-assinado será encaminhado ao Ministério Público e também à própria Prefeitura, e outras mobilizações estão previstas na luta popular pelo acesso a condições sanitárias básicas de dezenas de famílias.

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados