Em 31/07/2020

 

Em Itaporanga, Câmara aprova convocação para secretárias da saúde e assistência esclarecerem recursos da covid

 



            Por Redação da Folha – Na sessão da noite dessa quinta-feira, 30, da Câmara de Itaporanga, os vereadores aprovaram, por unanimidade, requerimento do presidente do legislativo, Neném de Adailton, que convoca as secretárias da Saúde e Assistência Social para comparecerem à Câmara e prestarem esclarecimentos sobre o destino dos recursos federais para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

            Conforme o vereador-presidente, são quase 4 milhões de reais nos cofres municipais disponíveis para o enfrentamento da doença, além dos recursos próprios economizados com a suspensão de escolas e festas. Neném também requereu e foi aprovado requerimento pedindo à Prefeitura terraplenagem para os loteamentos Paulus, Adailton Soares e Maria de Zé do Bode, que vivem em precárias condições sanitárias.  

            Na mesma sessão, os vereadores também aprovaram requerimento da vereadora Isabelle Mendes que pede à Secretaria de Saúde do Estado e do município a disponibilização de testes rápidos da covid para os doadores de sangue do hemonúcleo de Itaporanga. A parlamentar mirim justificou seu requerimento com a informação de que, na semana passada, uma pessoa fez doação de sangue e, depois, descobriu-se que ela estava com o coronavírus, mas, por sorte, este sangue não chegou a ser utilizado.

            O legislativo também aprovou propositura do vereador Márcio Rodão que pede ao município o perdão ou parcelamento das multas aplicadas aos condutores pelos agentes de trânsito, como meio de facilitar o pagamento dessas dívidas. A justificativa é em função do momento de dificuldade econômica que passa a sociedade por causa da pandemia do coronavírus.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados