Em 06/08/2020

 

Eleições no Vale: convenções para homologação de candidaturas começam no fim deste mês

 



           Por Redação da Folha – Os eleitores regionais vão voltar às urnas para a escolha de prefeitos e vereadores nos municípios do Vale. A eleição será no dia 15 de novembro, mas os preparativos partidários e da Justiça Eleitoral começam bem mais cedo.

            De acordo com o calendário, do dia 31 de agosto a 16 de setembro é o período de realização das convenções partidárias para definição de coligações, escolha e homologação dos candidatos. As convenções podem ocorrer por meio virtual.

           Do dia 31 de agosto a 26 de setembro, os partidos já podem fazer o registro de candidaturas junto à Justiça Eleitoral e tem início o prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e emissoras de rádio e TV para elaboração do plano de mídia para a propaganda eleitoral gratuita.

          No dia 27 de setembro é o início da Propaganda Eleitoral, inclusive na internet. Dia 15 de novembro: 1º turno das eleições. Dia 29 de novembro: 2º turno das eleições. Dia 15 de dezembro: último dia para entrega das prestações de contas. Dia 18 de dezembro: prazo final para diplomação dos eleitos.

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados