Em 08/12/2017

 

Eleição e treinamento para comissão que previne acidente em indústria têxtil

 



           Por Redação da Folha - Trabalhador dedicado ao seu ofício e também sempre preocupado com o bem-estar dos seus colegas, o funcionário Júlio Santos, conhecido popularmente como Julinho, foi eleito mais uma vez em primeiro lugar para a Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa) da maior fábrica têxtil do município, a Itatex.

            Ele conquistou a grande maioria dos votos entre os 7 concorrentes. Enquanto os três primeiros colocados conquistaram a titularidade, o quinto e o sexto colocados ficaram na suplência. A eleição referente a 2018 foi no último dia 29 e foi a quarta disputa em que Julinho fica em primeiro lugar na comissão, que objetiva prevenir acidentes de trabalho.

            Após definidos os novos membros da Cipa, ocorreu o treinamento dos integrantes da comissão realizado pelo técnico em segurança do trabalho Laércio Cândido. Eles tiveram lições teóricas e práticas de primeiros socorros e também de combate a incêndio.

            Além do trabalho interno na fábrica, Julinho também realiza, há muito tempo, uma atividade social junto à população mais carente do município: recentemente a entidade que ele idealizou, preside e que tem atuado em várias frentes (Grupo de Amigos da Solidariedade - Gas), tornou-se de utilidade pública municipal no último dia primeiro de dezembro, depois de aprovação na Câmara Municipal e sanção da Prefeitura.

 

 

 

 

 

 

 

Informes & Opinião

 

 

 

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados