Em 27/08/2024
Por Redação da Folha - A pedido do delegado Fábio Oliveira, que apura o caso, a Justiça de Itaporanga decretou a prisão preventiva do jovem Rogério Rodrigues Salviano, de 29 anos. Solteiro e residindo com a mãe nos arredores da Vila Mocó, o rapaz foi preso na tarde dessa segunda-feira, 26, por agentes do GTE da Polícia Civil.
Ele é autor do assaninato do jovem Lucas Mikael Vital Figueiredo, de 20 anos, morto a facadas na noite de 24 de junho passado na Vila Mocó, onde residia. Rogério chegou a ser preso e autuado em flagrante, mas alegou legítima defesa e terminou solto em audiência de custódia para responder ao processo em liberdade.
No entanto, ao aprofundar as investigações sobre o caso, o delegado não reconheceu a legítima defesa alegada pelo acusado, informando que o homicídio foi cometido por motivo fútil e requereu sua prisão ao judiciário. De acordo com o que se apurou até agora, houve uma briga entre os dois e, momentos depois do fato, Rogério armou-se com uma faca e matou o rapaz.