Em 21/11/2021

 

Dois eventos marcaram este domingo em Itaporanga

 



             Por Redação da Folha – Este domingo, 21, começou cedo em Itaporanga: nas primeiras horas da madrugada, fogos chamaram os fiéis para a Romaria ao Cristo Rei. Centenas de romeiros, gente da cidade e região, caminharam até o monumento, onde houve celebração de missa com a presença do bispo diocesano e do pároco local Rodolfo Cavalcante.

           O evento acontece há 26 anos, mas em 2020 não ocorreu por causa da pandemia. A romaria, uma das maiores celebrações católicas do interior nordestino, retornou este ano, mas com bem menos público do que em anos anteriores em função do receio que muita gente ainda tem de sair de casa.

          À tarde, centenas de estudantes ocuparam bancos escolares para a primeira etapa das provas do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. A cidade é uma das sedes do certame, que elege candidatos às vagas nas universidades públicas.  Este ano, a exemplo de 2020, a pandemia tirou muitos estudantes do exame, a maioria egressos de escolas públicas, que ficaram fechadas por dois anos consecutivos: um desestímulo a mais por falta de aprendizado para os jovens de menor pode aquisitivo do Vale e do estado. Vantagem ainda mais para os candidatos oriundos das escolas particulares. Beneficiadas pelos decretos do governo estadual e prefeitos, elas funcionaram com aulas presenciais desde o começo do atual ano letivo.

 

 

 

 

          


 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados