Em 11/07/2018

 

Dezenas de famílias do "Minha Casa, Minha Vida" de Itaporanga sem água encanada: moradora desabafa

 



           Por Redação da Folha – “Eram pra ter entregue essas casas a gente com as condições de vida, mas fizeram uma inauguração do conjunto com as casas faltando tudo: quando a gente chegou aqui nem energia tinha, e agora continua sem água encanada, sem calçamento e sem nada”, desabafou uma das dezenas de moradoras do conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida, projeto do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Itaporanga.

            Mas o principal problema, conforme ela, continua sendo a falta d’água, apesar das moradias já estarem habitadas há dois anos. “O sofrimento é grande: não temos água para lavar uma roupa, um troço na cozinha nem para dar banho em uma criança, porque pra tudo a gente depende do carro-pipa, mas o que vem não é suficiente e é muito sofrido carregar água na cabeça da caixa, onde ele bota a água, para casa, uma distância longa”, lamentou a moradora.

            Conforme ainda a mulher, “o povo da Cagepa e da Prefeitura falam muito, mas não resolvem nada: o cano da Cagepa passa perto, mas eles não têm interesse, e até um poço que tinha aqui não está funcionando porque a bomba quebrou. Muito sofrimento e ninguém faz nada”, disse a mãe de família. O conjunto habitacional fica nas proximidades da Vila Mocó e abriga pessoas pobres.

 

 

 

 


 

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados