Em 05/08/2020

 

Depois de um mês e 428 infectados, Conceição autoriza reabertura do comércio

 



            Por Redação da Folha – Um mês depois de ter fechado o comércio e determinado até toque de recolher à noite em função da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Conceição decretou o retorno das atividades comerciais e de serviços que estavam suspensas por não serem consideradas essenciais.

            Hoje o município tem seis óbitos e 428 casos confirmados da covid-19, um aumento superior a 300% durante o período de isolamento. Sem solução com a cidade fechada, a Prefeitura resolveu reabri-la: pelo decreto publicado nesta quarta-feira, 5, poderão voltar a exercer suas atividades: “Restaurantes, lanchonetes, espetinhos e afins (mas) deverão obedecer ao limite de funcionamento com 50% de sua capacidade de mesas, com distância mínima entre elas de 2 metros, vedado o consumo e comercialização de bebidas alcoólicas no estabelecimento”

             Também poderão funcionar “Lojas e estabelecimentos comerciais de qualquer natureza no período das 07 horas às 18 horas, de segunda-feira a sábado, vedado o funcionamento, para qualquer atividade, além do horário determinado”. A feira livre também será retomada e funcionária até às 12h. O comércio considerado essencial, a exemplo de alimentos, remédios, combustíveis e outros já estavam abertos e vão continuar funcionando normalmente.

              Também estão liberados academias de ginástica privadas, missas e cultos. No entanto, aulas presenciais e atividades culturais, recreativas e esportivas continuam suspensas. Também continuam proibidas atividades de vendedores ambulantes de outros municípios na cidade.

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados