Em 04/07/2020

 

Depois de rompimento com a vice, prefeito de Conceição deverá confirmar sobrinho como candidato

 



           Por Redação da Folha – A exoneração de pessoas ligadas à vice-prefeita Nena Diniz de cargos comissionados na administração municipal nessa sexta-feira, 3, a exemplo da secretária de Educação, Leonila Virgulino, e do secretário de Assistência Social, Leandro Diniz, parece ser o rompimento definitivo entre o prefeito Nilson Lacerda e sua vice.

            O motivo para o fim de uma relação política de 10 anos entre os dois pode ser os interesses divergentes entre eles com vistas à sucessão municipal deste ano. Enquanto Nilson quer o seu sobrinho, Samuel Lacerda, como candidato, Nena planeja lançar sua filha, a médica Jordana Diniz, como cabeça de chapa, mas sem espaço nas pretensões do prefeito, a vice foi para a oposição e certamente quer construir um projeto forte para as urnas. No entanto, sua chapa ainda não foi definida e vai depender de entendimentos com os setores tradicionais da oposição liderados pela família Braga.

            Já o prefeito parece mais confortável, exatamente porque tem o poder e, apesar dessas perdas políticas, ainda lidera um grupo grande e que ainda pode crescer pela força da caneta: os diversos cargos que saíram do grupo da vice começam a ser distribuídos entre outras lideranças e famílias locais, o que é natural dentro da política partidária.

          Para vice na chapa de Samuel Lacerda, conforme o que se especula, dois nomes estão sendo considerados: o do atual presidente da Câmara de Vereadores, Raimundo Araújo, e o do empresário Nego de Sevi, que atualmente é pré-candidato a prefeito, mas poderá retirar sua postulação para compor chapa com a situação ou oposição.

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados