Em 23/02/2021

 

Decreto do estado atinge todo o Vale, que tem apenas uma cidade ainda sem óbito

 



           Por Redação da Folha – O decreto do governo estadual publicado oficialmente nesta terça-feira, 23, e que passa a vigorar a partir desta quarta, 24, atinge todos os municípios do Vale e objetiva conter aglomerações e evitar a proliferação da virose pandêmica. Das 20 cidades regionais, 19 estão com bandeira Laranja, o que significa uma situação preocupante, e uma está em vermelho, que é Igaracy, em razão do agravamento da incidência de casos.

           Conforme o decreto, entre as ações que devem vigorar no período de 24 de fevereiro a 10 de março, está o toque de recolher das 22h às 5h. Já os bares, restaurantes e lanchonetes  poderão ficar abertos entre as 6h e 16h e funcionar, após esse horário, com entrega em domicílio. Já o comércio de roupas, produtos alimentícios, eletrônicos, móveis, combustíveis e outros que funcionam durante o dia não serão afetados, mas precisam cumprir as exigências sanitárias: evitar aglomerações e exigir proteção individual de funcionários e clientes.

           O novo decreto também suspende o retorno das aulas presenciais nas escolas das redes estadual e municipais de todo o estado, devendo ocorrer apenas de forma remota. Já as instituições privadas dos ensinos superior, médio e fundamental das séries finais funcionarão exclusivamente de forma virtual e poderão ofertar aulas em sistema híbrido no ensino fundamental das séries iniciais e do ensino infantil.

          Os cultos, missas e cerimônias religiosas presenciais serão suspensos durante a vigência do decreto em todos os municípios do Vale, ficando asseguradas as atividades de preparação, gravação e transmissão das celebrações. Já serviços como a indústria, construção civil, salões de beleza, hotéis, creches, escolinhas de esporte e academias poderão funcionar seguindo os protocolos sanitários: uso de mascará e disponibilidade de álcool em geral.

           Desde o começo da pandemia, o Vale já registrou cem mortes por coronavírus. De todos os municípios regionais, apenas um ainda não teve a ocorrência de óbito, que foi Curral Velho. Pelo outro lado, Itaporanga é o município com o maior número de mortes: 19 ao todo.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados