Em 14/11/2017

 

De uma vez só, Câmara de Itaporanga nomeia quatro assessores parlamentares

 



           Por Redação da Folha – Em portarias publicadas nessa segunda-feira, 13, a presidência da Câmara de Itaporanga nomeou quatro assessores parlamentares para o legislativo municipal, com um salário mínimo cada um deles.

            Os cargos são de confiança, ou seja, de livre nomeação do presidente da Câmara. Os novos nomeados nessa segunda-feira certamente vão substituir os que foram demitidos por orientação do Ministério Público em razão da lei contra o nepotismo, que é a contratação de parentes por gestores executivos ou legislativos.

            Nos últimos meses, a Câmara se envolveu em polêmicas por causa desses cargos de assessoria: denúncias de que muitos dos assessores não prestam serviço efetivo à Câmara e até divide salário com os vereadores por quem foram indicados. Outra polêmica é que somente a situação tem direito à assessoria, ou seja, os vereadores de oposição são excluídos, mesmo se tratando de uma função pública.

            Somente entre janeiro e setembro deste ano, a Câmara de Itaporanga movimentou 1 milhão e 304 mil reais. A receita mensal do legislativo local é de 153 mil reais. A maior parte dos recursos é para o pagamento de vereadores e funcionários.

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados