Em 17/09/2018

 

Coutinho cotado para ser ministro em um possível governo Ciro por três razões

 



               Por Redação da Folha – O governador Ricardo Coutinho (PSB) deixará o governo estadual em 31 de dezembro deste ano e poderá começar 2019 em Brasília, na condição de ministro, mas só há um caminho para isso provavelmente acontecer: Ciro Gomes (PDT) virar presidente da República.

                É que o governador da Paraíba é um dos nomes cotados para compor o ministério em um eventual governo Ciro. A corrida presidencial não tem sido fácil para o ex-governador do Ceará, e seu principal desafio é chegar ao segundo turno, onde, conforme as pesquisas atuais, Ciro Gomes venceria qualquer adversário.

                Há muito sentido na cotação de Coutinho para o ministério a partir do próximo ano, primeiro porque o PSB e o PDT têm uma aliança na Paraíba desde 2014 e segue agora, formando a chapa que disputa o governo estadual na atual campanha sucessória, depois há uma amizade bastante consolidada entre Ciro e Ricardo, além de uma identificação ideológica entre os dois.

                Mesmo diante de qualquer diferença política que muitos possam ter com Coutinho e com o próprio Ciro, ter um paraibano em um ministério é certeza de muitas conquistas administrativas para o estado.

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados