Em 10/02/2019

 

Confusão dentro da Câmara de Diamante nesse sábado mostra agravamento da situação política na cidade

 



            Por Redação da Folha – Na manhã desse sábado, 8, durante a reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Diamante, uma confusão foi registrada no interior do recinto legislativo, presidido pelo vereador Adriano Santos, que é oposição à prefeita Carmelita de Odoniel.

            Segundo informações policiais, durante a sessão, um empresário local, que é desafeto do vereador Adriano, ocupou o recinto da Câmara e tentou agredir o presidente. Policiais militares foram acionados e detiveram o empresário, que terminou conduzido à delegacia de Itaporanga, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado, mas ainda terá que se apresentar à Justiça para esclarecer o fato.

            Eleito pelo grupo da prefeita, o vereador Adriano rompeu politicamente com a gestora logo no inicio da gestão e iniciou uma série de denúncias contra o governo municipal no Ministério Público, o que culminou, inclusive, com o afastamento da prefeita por decisão monocrática do Tribunal de Justiça, que, depois, foi desfeita no Superior Tribunal de Justiça e Carmelita voltou ao cargo.

            As denúncias contra a administração atingem o empresário, o que gerou uma rixa pessoal entre ele e o presidente da Câmara. Na delegacia de Itaporanga, há queixas recíprocas (um contra o outro) por suposta ameaça. Com a chegada do vereador à presidência do legislativo, a rivalidade entre Adriano e o grupo da prefeita ficou ainda maior. Não é a primeira vez que o parlamentar mirim é vítima de tentativa de agressão.

            Agravada pelo último episódio, a situação política no município é tensa e pode motivar outras consequências ainda piores se as autoridades policiais e judiciárias da comarca não tomarem uma providência mais efetiva. Uma das medidas poderia ser a apuração firme dos diversos Boletins de Ocorrências registrados na delegacia.

 

 

            Texto jornalístico exclusivo da Folha. Proibida a reprodução total ou parcial. Se você vê este texto em outro site ou blog denuncie (jfolhadovale@gmail.com). É preciso respeitar o direito autoral.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados