Em 08/04/2019

 

Concursados foram às ruas de Coremas protestar contra prefeita da cidade

 



           Por Redação da Folha - Dezenas de concursados e apoiadores da mobilização popular foram às ruas de Coremas na manhã desse sábado, 6, protestar contra a prefeita da cidade, conhecida como Chaguinha de Edilson, pela não homologação do concurso público realizado em 2016 para o preenchimento de cargos da gestão municipal.

            São mais de 180 concursados e mais de dois anos de espera pela homologação do certame. Apesar das sucessivas decisões judiciais favoráveis aos candidatos aprovados, a prefeita insiste em não reconhecer o concurso, desrespeitando o próprio judiciário e o Ministério Público, que reconheceu a legalidade e regularidade do concurso, de acordo com os pleiteantes.

            Depois de percorreram algumas das principais ruas da cidade com faixas e palavras de protestos e acompanhados por um carro de som, os concursados participaram de uma audiência pública realizada no Centro Paroquial, onde o assunto foi debatido, mas nenhum representante da Prefeitura, apesar de convidada, compareceu.

            Inicialmente, o evento estava previsto para a Câmara Municipal, mas o vereador-presidente do legislativo, que é ligado politicamente à prefeita, alegou que não poderia ceder o espaço da Câmara porque haveria reunião dos vereadores, mas a sessão terminou não ocorrendo. “Na verdade, o presidente não cedeu o espaço porque não quis, pois os vereadores já haviam combinado que não haveria reunião no sábado”, revelou o vereador Engenheiro Cláudio, que participou ativamente da manifestação e da audiência pública, que contou ainda com a presença dos advogados Jailson Lopes e Taciano Fontes, além de professores e representantes comunitários.

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados