Em 11/09/2021

 

Comparando o movimento financeiro entre Caiana e Serra Grande no 1º semestre deste ano

 



       Por Redação da Folha – Nos primeiros seis meses deste ano, as Prefeituras de São José de Caiana e Serra Grande, que são municípios vizinhos, tiveram movimentações financeiras um pouco distintas. Enquanto Caiana teve empenhos e quitações em torno 9 milhões e 400 mil reais entre janeiro e junho, o município de Serra Grande movimentou financeiramente cerca de 7 milhões e 600 mil reais no mesmo período.

       Apesar de ter movimentado menos recursos nos primeiro semestre de 2021, Serra Grande investiu mais em obras: foram quase 900 mil reais em obras e instalações. Já a Prefeitura de Caiana destinou apenas 165 mil reais para a execução de obras nesse período.

      Já em relação a gastos com educação, apesar de escolas e creche públicas fechadas em função de decretos sanitários, a Prefeitura de Caiana gastou 3 milhões de reais de janeiro a junho com o setor  educacional. Pelo outro lado, o município de Serra Grande gastou com educação metade disso, cerca de 1 milhão e 500 mil reais.

     Comparado o dinheiro destinado à saúde, a Prefeitura de São José de Caiana gastou nos primeiros seis meses do ano 3 milhões e 100 mil reais, enquanto em Serra Grande as despesas municipais com o setor de saúde foram de 2 milhões e 300 mil reais.

     Em termos de assistência social, as duas Prefeituras tiveram despesas parecidas. Serra Grande, embora seja menor populacionalmente, destinou cerca de 355 mil reais para a pasta da ação social, enquanto Caiana gastou menos com os mais pobres: em torno de 346 mil reais no mesmo período, ou seja, de janeiro a junho.

         Sobre o funcionalismo municipal, Caiana tem 325 servidores municipais, 76 deles comissionados, ou seja, de livre escolha do gestor, enquanto Serra Grande tem bem menos funcionários municipais: são 255 servidores, dos quais apenas 36 comissionados. 

 

 

 

 

 

 

 

       

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados