Em 18/01/2021

 

Com obras de melhoria habitacional, Consórcio de Saúde do Vale mantém secretário executivo

 



          Por Redação da Folha – Em publicação oficial nesta segunda-feira, 18, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Piancó nomeou Paulo Porcino para a sua secretaria executiva.

           Mas, na verdade, é uma recondução, porque Paulo já vem no comando da secretaria do órgão associativo há mais de um biênio e meio. O consórcio foi criado há mais de 20 anos, no governo do então prefeito de Piancó, Gil Galdino, para prestar serviços médicos à população dos municípios regionais.

            Atualmente, o consórcio, que é presidido pelo prefeito de Itaporanga, executa obras de melhorias habitacionais em alguns municípios do Vale. O convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) tem valor de quase 25 milhões de reais e foi conseguido durante a gestão de Flávia Galdino na Prefeitura de Piancó, mas teve problemas.

            Depois de muito tempo paralisadas em função de irregularidades, as obras foram retomadas. Itaporanga e a região ainda têm muitas casas de taipa e o objetivo é a reconstrução dessas moradias em estrutura de alvenaria para acabar com o barbeiro, principal transmissor da doença de chagas.

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados