Em 10/10/2018

 

Com elogio de relator e à unanimidade, mais uma conta de Pedra Branca tem sinal verde do TCE

 



             Por Redação da Folha – Três semanas depois do Tribunal de Contas do Estado  emitir parecer favorável as contas de 2017 do prefeito Allan Bastos, mais uma prestação de contas do gestor municipal de Pedra Branca foi aprovada pelo TCE, agora referente ao exercício financeiro de 2016, último ano do seu primeiro mandato.

            As contas de 2016 foram julgadas em sessão plenária do tribunal nesta quarta-feira, 10. O relator do processo foi o conselheiro Arnóbio Viana. Com base na avaliação técnica do corpo de auditores da corte, o conselheiro disse em plenário, durante a leitura de seu voto, que a gestão municipal cumpriu integralmente a Lei de Responsabilidade Fiscal e demais leis que regem a gestão pública e não há qualquer irregularidade no exercício financeiro avaliado, não existindo procedência em uma denúncia apresentada pela oposição e anexada ao processo de contas.

          Falando sobre seu posicionamento favorável às contas, o conselheiro disse ser “um reconhecimento a uma administração escorreita, muito cuidadosa”. O voto do relator, pela aprovação das contas do prefeito Allan, foi seguido à unanimidade pelos demais conselheiros. O Ministério Público de Contas também emitiu parecer pela regularidade das contas, que agora serão encaminhadas à Câmara Municipal para julgamento.

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados