Em 07/10/2017

 

Católicos de Aguiar celebraram seu co-padroeiro, um dos santos mais devotados do Vale

 



           Por Redação da Folha – Milhares de católicos de Aguiar celebraram São Francisco entre os dias 24 de setembro e 4 de outubro, dia dedicado ao santo, que é co-padroeiro do município e um dos mais devotados da região.

            As celebrações dedicadas a São Francisco, comandas pelo padre Antônio Sérgio e sacerdotes convidados, ocorreram entre a Igreja Matriz e a quadra poliesportiva da cidade. Entre os eventos religiosos, novenário, missa e procissões, que reuniram muita gente ao longo de toda a programação, que também contou com eventos sociais: quermesses, comidas típicas, apresentações culturais e música ao vivo patrocinada pela Prefeitura.

            A Procissão Luminosa, que pediu paz, foi um dos momentos mais marcantes da abertura. Emoção também nas celebrações eucarísticas de encerramento da festa de São Francisco. “Nosso padre ficou muito satisfeito com a participação do povo nas celebrações, que foram vivenciadas com harmonia, entusiasmo, devoção e fé”, comentou Nida Silva, que é coordenadora da Pastoral do Dízimo e secretária de Cultura do município.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados