Em 14/05/2019

 

Câmaras de Conceição e Itaporanga são as que mais movimentam dinheiro no Vale. Vejam dados

 



           Por Redação da Folha – Das 20 Câmaras Municipais da região, os parlamentos mirins de Itaporanga e de Conceição são os que mais movimentam recursos financeiros, ou seja, têm a maior receita. As duas Câmaras têm o mesmo quantitativo de reuniões: apenas uma a cada semana.

            Em 2018, por exemplo, a Câmara de Itaporanga movimentou recursos da ordem de 1 milhão e 865 mil reais. Boa parte desse dinheiro foi para o pagamento dos 30 funcionários do legislativo, entre os quais os 11 vereadores.

            Os parlamentares mirins de Itaporanga são os que têm a maior remuneração do Vale. Até o ano passado, eles recebiam 7 mil reais mensalmente cada, mas houve um aumento agora em 2019 de 350 reais. O presidente da Câmara recebe dobrado. Nos primeiros três meses deste ano, a Câmara de Itaporanga já movimentou quase meio milhão de reais.

            A segunda maior movimentação financeira legislativa regional é da Câmara Municipal de Conceição, que, no ano passado, movimentou 1 milhão e 472 mil reais. A maior parte desse recurso foi para o pagamento dos 18 funcionários do parlamento mirim, entre os quais 11 vereadores, cada um com uma remuneração de 6 mil reais, mas o presidente ganha 2 mil a mais.

            Nos três primeiros meses de 2019, a Câmara de Conceição já movimentou pouco mais de 371 mil reais, mas não houve reajuste de vereadores e a Câmara passou a ter um servidor a menos, mas o quadro de pessoal poderá ser modificado ao longo do ano.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados