Em 01/04/2024

 

Câmara de Diamante define subsídios dos futuros agentes públicos do município e vota outras matérias importantes

 



                  Por Redação da Folha - Cumprindo o que determina a lei, os vereadores da Câmara Municipal de Diamante, em sessão realizada nesse sábado, 30 de março, presidida pela vereadora Maria de Lourdes, aprovaram o projeto de lei que reajusta e define os subsídios, ou seja, a remuneração dos agentes públicos do município: prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores para o quadriênio 2025/2028. 

             De acordo com a lei aprovada por unanimidade, a partir de 2025, o subsídio mensal do prefeito será de 12 mil reais, enquanto o vice-prefeito receberá a metade disso. O valor de seis mil reais também será a remuneração dos vereadores, com acréscimo de 50% para o presidente da Câmara. Os secretários municipais terão um subsídio de 5 mil reais, o mesmo valor que receberá o Procurador do Município.

             Os subsídios fixados pelo legislativo vão vigorar até 31 de dezembro de 2028, mas poderá anualmente sofrer reajuste, conforme a data base dos demais servidores públicos. Um outro projeto de lei, também aprovado à unanimidade, doa bens móveis da Câmara sem serventia para o legislativo ao CRAS, órgão de assistência social do município. Com nova mobília, a Câmara vai doar alguns bens do seu patrimônio para melhor as condições do Centro de Referência da Assistência Social.

            Um projeto de decreto legislativo de autoria do vereador José Venâncio concede Título de Cidadão Diamantaense ao senador Veneziano Vital do Rego pelos relevantes serviços prestados pelo senador ao município de Diamante, conforme o parlamentar mirim. O projeto também foi aprovado por unanimidade.

             No final da sessão, a presidente da Câmara expressou seus votos de pesar e solidariedade à família do senhor Francisco Benício, conhecido como Chico de Tuzinha, que faleceu na sexta-feira e era uma pessoa do seu convívio pessoal. A vereadora presidente Maria de Lourdes também fez uma manifestação emocionada em homenagem a sua madrinha e prima, Maria Ribeiro, falecida no sábado e com a qual ela tinha convívio desde a infância. “Hoje é um dia muito difícil para mim, porque é uma perda irreparável, era como se fosse uma mãe para mim, mas Deus sabe de todas as coisas e vai nos dar o conforto necessário”, comentou.    

         A vereadora Rosa da Saúde lamentou as mortes de idosos no município e informou ter reivindicado do prefeito a implantação do programa Melhor em Casa no município, um programa federal que garante assistência médica às pessoas de reduzida mobilidade ou sem mobilidade, o que beneficia diretamente os idosos. Ela lamentou que a Prefeitura não tenha aderido ao programa na gestão anterior, mas disse que o atual prefeito tem buscado, através de sua secretaria de saúde, a implantação do Melhor em Casa em Diamante para o atendimento domiciliar aos idosos. 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados