Em 04/11/2018

 

Cadela atenta à luta de bombeiros para salvarem filhotes levados por esgoto em Itaporanga

 



          Por Redação da Folha – A mãe, uma cadela de rua parida na véspera, acompanha atenta a luta de homens do corpo de bombeiros de Itaporanga para salvarem seus filhotes, cinco ao todo, levados por um esgoto que estourou na madrugada deste domingo, 4, no centro de Itaporanga.

            A cadela deu cria na boca de uma galeria pluvial, que estava seca, mas, durante a madrugada, um esgoto estourou e o dejeto correu para a galeria. Eles ficaram em um local fora do alcance da água por causa de um entulho, mas terminaram ilhados. Apreensiva, a mãe passou toda a manhã entrando e saindo da galeria em ganidos de desespero, na tentativa de salvar sua prole.

            Um popular acionou a equipe do corpo de bombeiro. Na primeira vez que estiveram no local, eles nada puderam fazer, porque estavam sem equipamentos adequados para o salvamento inédito, além da dificuldade de acessar o interior da galeria, tomada por dejetos de forte odor, e onde os animais estavam protegidos em um amontoado de lixo, mas certamente morreriam com o aumento do volume da água proveniente do esgoto.

            Menos de uma hora depois, os bombeiros retornaram com roupas apropriadas e equipamentos adequados para retirarem os filhotes da gelaria. Eles conseguiram limpadores de piscina e uma estrutura de madeira para deitarem sobre a lama. Minutos antes, a própria mãe já havia retirado um dos filhotes: ela abocanhou sua cria e conseguiu transpor o dejeto, colocando-a em um lugar seguro. O restante da ninhada, um por um, foi salva pelos bombeiros. Um vídeo mostra o resgate de um dos filhotes. Foto (Folha) - Vídeo - click na imagem para ver, em vídeo, o momento em que um dos dos filhotes é resgatado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados