Em 16/01/2019

 

Boa notícia sobre projeto de inclusão do rio Piancó na transposição do Velho Chico

 



          Por Ascom/Redação da Folha - O governador João Azevedo manteve audiência, nesta quarta-feira, 16, em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. No encontro, ele apresentou várias demandas da Paraíba na área de recursos hídricos e reforçou a importância da execução do Terceiro Eixo da Transposição do Rio São Francisco pelo rio Piancó, conhecido como Ramal Piancó, o que permitirá a distribuição da água do Velho Chico por toda a Paraíba até o Rio Grande do Norte, a partir do reservatório Coremas/Mãe D’água.

           “Essa é uma obra fundamental para garantirmos a segurança hídrica na Paraíba”, reforçou João Azevedo. Na ocasião, o governador recebeu a garantia do ministro Gustavo Canuto de que, ainda este ano, será elaborado o projeto executivo da obra para que o governo possa buscar recursos junto ao Orçamento Geral da União para abrir a licitação, e na sequência, contratar a empresa que irá executá-la.

            A corrida do governo estadual pela inclusão do rio Piancó na transposição busca reparar um erro governamental gravíssimo com relação ao projeto de transposição no estado, que foi a retirada do maior reservatório do estado, exatamente Coremas/Mãe D’água, do projeto em execução atual, deixando sem água do São Francisco grande parte da Paraíba.

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados