Em 03/10/2021

 

Auxílio emergencial próprio. Aguiar beneficia centenas de famílias com dinheiro municipal

 



             Por Redação da Folha – O prefeito Tintin Guedes assumiu o município de Aguiar em janeiro deste ano e em plena pandemia. Uma de suas primeiras medidas foi no campo social, criando um auxílio financeiro para as famílias em grave vulnerabilidade como meio de combater uma das mais graves situações momentâneas, que é o empobrecimento da população por causa do aumento dos preços e o desemprego.

             Conforme a secretária de Assistência Social, Isabel Guedes, o programa paga mensalmente a cada beneficiário entre 200 e 300 reais. São 350 famílias contempladas, o que representa cerca 1.400 pessoas, grande parte das quais crianças e adolescentes, um contingente expressivo para o tamanho do município.  

              Muita gente no município já é contemplada pelo Auxílio Emergencial do Governo Federal e pelo Bolsa Família, mas não é suficiente diante do aumento da pobreza extrema, o que levou o prefeito a agir com os próprios recursos municipais para socorrer centenas de famílias necessitadas. Aguiar é um dos poucos do Sertão que tem um auxílio financeiro próprio para atender a população carente.

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados