Em 27/04/2021

 

As rapidinhas da Folha. Notícias desta terça-feira

 



Poeirão

 

            Pelo segundo ano consecutivo, um dos maiores e mais tradicionais eventos populares de Itaporanga, o Poeirão, não será realizado. O Poeirão é um torneio de futebol amador que tem mais de 40 anos e reúne equipes de toda a região. O evento, que ocorre a cada 1º de maio, é promovido pelo Atlântida Clube, mas, em função da pandemia, desde o ano passado o torneio não é realizado.

 

 

Covid-19

 

            Em Itaporanga, o número de mortes pela Covid-19 é de 22, segundo informações oficiais dessa segunda-feira, 26, e há três pessoas hospitalizadas. O município tem o maior número de óbitos e infectados da região. Ao todo, do começo da pandemia para cá, foram 1.561 pessoas que contraíram o vírus, das quais 22 não resistiram.

 

 

Sem merenda

 

                Maio já se aproxima e muitas Prefeituras regionais, entre as quais a de Itaporanga, ainda não distribuíram alimentação escolar para os seus estudantes, agravando a situação de fome de crianças e adolescentes matriculados nas escolas municipais. A lei obriga a distribuição regular de alimentos para as famílias dos alunos, enquanto as escolas estiverem fechadas, mas isso não ocorre na prática. Meninos e meninas que antes faziam, ao menos, uma ou duas refeições na escola, hoje estão passando sérias privações de alimentos. Além das Prefeituras não estarem cumprindo com sua responsabilidade, as famílias também vivem uma situação difícil em função da falta de renda e do aumento no preço dos alimentos, problemas agravados pela pandemia.

 

 

Julgamento

 

                   Em Itaporanga, é grande a expectativa para o julgamento do réu Cícero Brasilino de Sousa, que é acusado pela morte de Denisvaldo Mendes Pacheco, crime ocorrido em agosto de 2019. O julgamento será nesta quarta-feira, 28, no fórum de Itaporanga. O júri será presidido pela juíza Brena Brito. O promotor Sócrates Agra é quem vai atuar na acusação contra o réu, que, por sua vez, será defendido pelo advogado Welington Clebson.

             Nas redes sociais e na imprensa, as famílias do réu e vítima disputam espaço junto à opinião pública. Familiares do réu, que está preso há 1 ano e 8 meses, dizem que ele é inocente, enquanto a família da vítima está convicta da culpa do acusado e faz campanha pela sua condenação. A justiça vai organizar um esquema especial de segurança para a sessão do júri.

 

 

  Leitos de Covid

 

           Em Resolução publicada nesta terça-feira, 27, o governo estadual, através da Comissão Intergestores Bipartite, oficializou a ampliação de leitos de UTI no hospital regional Wenceslau Lopes, em Piancó. O hospital, única referência no Vale para o tratamento da doença, aumentou mais seis leitos de UTI, totalizando agora 13 Unidades de Terapia Intensiva. Esse aumento de leitos ocorre mais de um ano depois do começo da pandemia e depois de mais de 100 mortes pela doença pandêmica no hospital.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados