Em 18/03/2020

 

As consequências para população e comércio do maior roubo em Piancó em 250 anos

 



           Por Redação da Folha – Com o único banco público de Piancó destruído em função do roubo da madrugada dessa terça-feira, 17, e sem perspectiva de reabertura, é grande o transtorno para os milhares de clientes da agência do Banco do Brasil, entre os quais comerciantes, aposentados e servidores públicos, que precisarão percorrer quilômetros para dispor de serviços bancários em outras cidades regionais.

           Além do Banco do Brasil, que teve seu cofre levado, a única agência do Bradesco da cidade também foi invadida, roubada e destruída, deixando seus usuários igualmente sem opção em Piancó. Os criminosos ainda invadiram uma revenda de motos e carros, de propriedade de um homem conhecido como João Bafafá, e levaram também o cofre do comércio, embora ele tenha dito ao delegado que só havia papel guardado no local.

           O roubo da madrugada dessa terça já é considerado a maior ação criminosa contra a cidade em mais de dois séculos e meio do lugar, um dos mais antigos do interior nordestino. Foram seguramente mais de 25 homens fortemente armados e que dominaram completamente a cidade, inclusive fechando suas entradas e disparando em todas as direções para intimar populares. Eles chegaram também a sequestrar um ônibus da Guanabara com passageiros e atravessá-lo na pista para impedir a passagem de viaturas policiais.

           A companhia da PM da cidade, onde poucos policiais encontravam-se no momento do fato, foi cercada por muitos criminosos, que dispararam contra a unidade policial e também incendiaram um veículo em frente do local, uma tentativa de impedir qualquer reação policial. No entanto, o mais importante é que não houve feridos, mas os prejuízos para a economia local por falta de bancos e o transtorno para quem depende de uma agência bancária serão muito sentidos nos próximos dias.

 

 

 

 

 

 

 

          

 

 

 


 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados