Em 15/09/2024
Por Redação da Folha - Aos 30 anos e mãe de um filho de nove meses, Priscila Almeida concorre à Prefeitura de Piancó pela primeira vez e tem empolgado o eleitor. Os eventos da candidata do partido Republicanos são sempre tomados por uma multidão e, para seus aliados , é sinal de um resultado positivo nas urnas.
Guiada pelo pai, o empresário Zomim Almeida, Priscila entrou na política em 2020, quando foi eleita a vereadora mais votada da história do município, mas com a queda da chapa eleita em função de problema na cota de gênero, terminou perdendo o mandato.
No entanto, não perdeu a popularidade e faz uma campanha expressiva, considerada a maior da oposição nos últimos tempos, conforme fontes ouvidas pelo jornal. “É a maior campanha da oposição dos últimos dez anos, porque está bem estruturada e tem um nome de baixa rejeição”, comentou uma delas. Mas nunca é fácil enfrentar o candidato patrocinado pelo poder: seu principal adversário nas urnas é o cearense Júlio Pinheiro, que integra o PP e tem o apoio do atual prefeito da cidade.
Também concorre à Prefeitura, o advogado Pádua Leite, histórico militante do Partido dos Trabalhadores.