Em 25/08/2024

 

A prisão por um crime 35 anos atrás em uma área rural de Itaporanga. Conheçam o caso

 



       Por Redação da Folha - Policiais civis da delegacia de homicídios da cidade pernambucana de Santa Cruz do Capibaribe prenderam na manhã do dia 20 de agosto o servidor púbico Jesus Pedro da Silva, que também atuava na cidade como pedreiro. As informações que levaram os policiais pernambucanos ao foragido foram repassadas por agentes de investigação da delegacia de Itaporanga que conseguiram descobrir o paradeiro do homem e ele terminou preso 35 anos depois de ter matado um agricultor em uma área rural do município. 

 

 

      O crime pelo qual Jesus foi preso ocorreu no começo de uma noite de setembro de 1989 no sítio Mata Velha, município de Itaporanga, onde o acusado residia na época . Segundo as investigações, ele matou a tiros  o agricultor João Nazário, ferido na porta da própria residência depois de chamado pelo acusado para conversar do lado de fora.

       Conforme ainda a polícia, Jesus Pedro agiu por vingança e o caso tem relação com uma festa ocorrida no sítio dias antes. Houve uma confusão durante o forró e uma mulher saiu ferida. João teria comentado que Jesus era o autor das lesões na jovem, o que contrariou o acusado. A raiva o levou ao revide.

       Jesus Pedro foi responsabilizado pelo crime, mas conseguiu o direito de responder em liberdade. No entanto, deixou a comarca e teve a prisão preventiva decretada. Mas somente agora, décadas depois de sua fuga, é que terminou preso e vai a julgamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados