Em 09/11/2017

 

A 15 dias para fim do prazo, milhares de eleitores em Conceição e Coremas ainda não se recadastraram

 



            Por Redação da Folha - Faltam apenas 15 dias úteis para o encerramento do prazo para o recadastramento eleitoral, para fins de biometria, nos municípios de Conceição e Coremas, mas milhares de eleitores ainda não compareceram para se regularizarem perante a Justiça Eleitoral.

            Em Coremas, o recadastramento está mais adiantado e, dos 12.407 eleitores locais, 9.600 compareceram para fazer a biometria, o que corresponde a 77% do total, faltando apenas 3% para atingir a meta. Já em Conceição, a situação é mais preocupante: 10.700 eleitores se recadastraram, ou seja, apenas 73% do total de eleitores, e muitos conceiçãoenses poderão ficar sem votar no próximo ano, além de sofrer outras sanções.

              De acordo com Wesley Brito, chefe do cartório da 52ª Zona Eleitoral, em Coremas, todos os eleitores devem fazer o cadastramento biométrico, caso contrário, terão título eleitoral cancelado. Com essa situação, o eleitor fica impossibilitado de exercer o seu direito ao voto nas eleições de 2018, além de repercutir diretamente na situação do CPF, pois, sem a quitação eleitoral, ele poderá ficar impedido de se inscrever em vestibulares, tomar posse em cargos públicos, fazer empréstimos em bancos públicos, receber benefícios sociais do Governo como Bolsa-Família, Seguro-Defeso e Auxílio-Doença.

               Conforme ele, mesmo quem não é obrigado a votar, as pessoas com mais de 70 anos de idade, analfabetos e maiores de 16 e menores de 18 anos, devem fazer a revisão biométrica. O prazo vai até 30 de novembro e poderá não ser prorrogado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados