Em 28/11/2019

 

Polícia Civil cumpre mandados em operação contra supostos ilícitos na Prefeitura de Itaporanga

 



          Por Redação da Folha – Em uma operação denominada de Erário, o que significa verba pública, policiais da delegacia de Itaporanga, coordenados pelo delegado Glêberson Fernandes, cumpriram, na manhã desta quinta-feira, 28, mandado de busca e apreensão na residência do comunicador e empresário do ramo comunicacional, Arliston Gerônimo Franco, e na sede de sua empresa, a Diamante On Line, que ficam na cidade de Diamante. Buscam também foram realizadas em Itaporanga, especificamente em um escritório de advocacia tido pela polícia como um endereço também utilizado pelo comunicador.

            De acordo com o delegado, durante contato com a Folha, a operação apura suposta fraude em licitação e desvio de dinheiro da Prefeitura de Itaporanga em 2018, quando o município contratou a empresa Diamante On Line para distribuir verba publicitária com sites, rádios e carro de som em Itaporanga e na região. A investigação, conforme Glêberson Fernandes, já tem um ano e envolve um montante de quase 140 mil reais.

            Os mandados de busca foram determinados pela juíza Brena Brito, da 1ª Vara da comarca de Itaporanga, a pedido do delegado. Segundo ainda Glêberson, esta é a primeira fase da operação e novos desdobramentos vão ocorrer. Documentos, computadores e celulares foram apreendidos durante a operação, o que deve embasar o inquérito policial, instaurado a partir de uma denúncia do vereador Jailson de Zeca, mas a investigação ganhou novos contornos e foi ampliada em relação a denúncia inicial graças a descobertas feitas pela polícia no curso da apuração.

            A Folha ouviu Arliston Gerônimo sobre o caso. Ele disse que já tinha conhecimento da investigação e que recebeu com tranquilidade a busca policial em seu endereço. Afirmou também que está à disposição da polícia e da Justiça a qualquer momento para qualquer esclarecimento e que está consciente de que fez tudo dentro da lei com relação ao procedimento licitatório que venceu para prestar serviço à Prefeitura de Itaporanga, não temendo nenhuma investigação pela certeza, segundo ele, que brevemente tudo será esclarecido.

 

 

 

 

 

 

 

           

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados