Em 13/10/2019

 

O candidato mais votado da região para o Conselho Tutelar é de Coremas. Como ele conseguiu tantos votos?

 



           Por Redação da Folha – A eleição para o Conselho Tutelar ocorreu no domingo, 6 de outubro, e foi um evento importante. Muita gente foi às urnas na região escolher os novos conselheiros tutelares, que vão assumir a partir de janeiro para um mandato de quatro anos.

            O trabalho, remunerado com um salário mínimo, é de defesa dos direitos das crianças e adolescentes e não é uma tarefa fácil para quem realmente está disposto a cumprir a missão diante de tanta negligência do poder público para com a infância e tanta intolerância social contra os direitos humanos de meninos e meninas, especialmente os pobres e marginalizados.

            No entanto, o conselheiro mais votado da região, eleito para o Conselho Tutelar de Coremas, com 1.409 votos, Ewerton Vicente, que se intitula um jovem de muita fé e devoção cristã, está determinado a enfrentar todos os desafios para cumprir a legislação, ou seja, o Estatuto da Criança e do Adolescente. “Irei fazer um trabalho voltado para as crianças e adolescentes de Coremas, especialmente aqueles que se encontram em situação de risco social e vulnerabilidade”, comentou o conselheiro eleito.

            É o que certamente muita gente espera. Sua votação foi surpreendente, inclusive para ele próprio, mas explicável: estudante de Pedagogia, o jovem é carismático católico e missionário da paróquia Santa Rita de Cássia, onde já cumpriu muitas missões, e também já tem ações na área da infância. Foi diretor da Casa de Passagem, um local que acolhe temporariamente meninos e meninas em situação de abandono e de ato infracional.

            Ewerton Vicente fala em valorização da dignidade da pessoa humana e sensibilização da sociedade para com o direito das crianças e adolescentes, acrescentando que “vou fazer um trabalho livre de influência política e religiosa, fazendo o bem e o que é certo sem preferir quem quer que seja”.

 

 

 

 

 

           

 

 

 

           

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados