Em 07/11/2019

 

GTE faz operação em área rural de São José de Caiana. Três foram presos

 



           Por Redação da Folha – O Grupo Tático Especial (GTE), da delegacia seccional de Itaporanga, realizou uma operação na manhã dessa quarta-feira, 6, no sítio Capim Verde, município de São José de Caiana.

            A operação foi para cumprir mandado de busca expedido pela Justiça de Itaporanga a pedido da Polícia Civil. Severino de Sousa Brasil, conhecido como Cassiano Safadão, de 64 anos, proprietário da terra, seu genro João Pedro Queiroz da Silva, vulgo Baiano, e Leonardo Francisco da Silva, chamado de Léo, que trabalha na propriedade, foram presos e autuados em flagrante por tráfico de droga e associação para o tráfico, posse ilegal de arma e crime ambiental pelo delegado Renato Leite.

            Na casa de Severino Brasil, que é natural de Aguiar, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 e cartuchos desse calibre, além de outros dispositivos bélicos e 1,3 mil reais. Enterrados na propriedade foram encontrados maconha, sementes da planta e alguns objetos de valor, entre os quais botijão de gás e bomba d’água, supostamente produtos de furto e que oferecidos para abater dívidas com o tráfico. Balanças de precisão e recipientes com pólvora também foram apreendidos na propriedade. Uma ave silvestre conhecida como Azulão, que estava engaiolada na casa de Baiano, também foi apreenida.

            Os três negam envolvimento com o tráfico de droga. No entanto, Baiano e Léo admitem que são usuários de maconha, enquanto o Severino informou que a droga encontrada na área é de uma pessoa que passou um período por lá, na verdade um ex-presidiário que se encontra foragido, segundo a polícia. Sobre os demais objetos encontrados, ele não soube dizer a quem pertencem. Depois da autuação, o trio foi conduzido à cadeia pública de Itaporanga.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados