Em 12/04/2019

 

Em ao menos 4 cidades do Vale, prefeitos devem tirar da própria família seus candidatos à sucessão

 



           Por Redação da Folha – Boa parte dos prefeitos regionais está em seu segundo mandato consecutivo, ou seja, vai completar oito anos de poder em 2020. Isso significa que eles não poderão disputar mais um mandato nas eleições municipais no próximo ano.

            Diante desse impedimento e da necessidade, comum a quase todos, de continuarem com influências no poder a partir de 2021, grande parte dos prefeitos regionais deve buscar no seio da própria família um candidato para apoiar no pleito eleitoral do ano quem vem.

            Em Serra Grande, o atual prefeito, Jairo Cruz, que herdou a Prefeitura de um primo, deve entregar a outro. Há quase três décadas, uma mesma família comanda a gestão municipal graças a vitórias sucessivas nas urnas, e os comentários indicam que o atual prefeito deve apoiar um primo para a sucessão municipal de 2020.

            Em Conceição, o prefeito Nilson Lacerda também deverá buscar na própria família um nome para disputar a Prefeitura com o seu apoio. Tudo indica que o postulante à sucessão do próximo ano será um sobrinho do gestor conceiçãoense, mas, oficialmente, até agora, não foi comentado sobre as próximas eleições.

            Em Curral Velho, o prefeito Joaquim Barbosa Filho, que recebeu a Prefeitura das mãos de um tio, deverá manter a consanguinidade na política e também apoiar um familiar para tentar sucedê-lo no comando da gestão municipal.  

            Em Boa Ventura, a prefeita Leonice Lopes também deve tirar de dentro da própria casa um candidato para as eleições. Como há impedimento para esposo e filhos, é provável que um parente próximo seja o seu candidato à Prefeitura. Só na hipótese de não encontrar nenhum nome na família é que ela poderá apoiar alguém de fora, mas, certamente, de sua inteira confiança.

 

 

           

 

 

 

 


 

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados