Em 07/02/2019

 

Depois de ampliação e profunda reforma, maior escola municipal de Aguiar será reaberta

 



          Por Redação da Folha – As obras de reforma e ampliação da escola Lídia Cabral, que é a maior da rede de educação de Aguiar, estão em fase de conclusão e o estabelecimento de ensino será reaberto para este ano letivo, cujo início será decidido durante a Semana Pedagógica, possivelmente no final deste mês e que vai definir todo o calendário e organização para o ano escolar.

            Conforme a secretária de Educação de Aguiar, Fátima Soares, as dificuldades para a reforma da escola foram motivadas por dois desafios: “Primeiro, a escola precisou ser quase que totalmente refeita, porque foi necessário fazer um reboco geral, refazer o teto, piso, novos banheiros e algumas ampliações; com isso, a Lídia ganhou mais uma sala de aula, agora está com 7 salas, e também um espaço para recreação; mas outro problema também foram as dificuldades financeiras da Prefeitura”, comentou a secretária, ao destacar todo o esforço do prefeito Lourival Lacerda para com a educação do município.

            Segundo ainda Fátima, a escola atende alunos do ensino fundamental II e este ano deve chegar a quase 280 matriculados. Durante o ano letivo passado, em função da reforma, os alunos da escola foram acolhidos em outro espaço, mas a expectativa da secretária é que a Lídia Cabral seja reaberta e acredita que toda comunidade escolar ficará satisfeita com a reforma: “A gente pode considerar que é uma escola nova e que vai contribuir muito para o bem-estar dos alunos e a qualidade da aprendizagem”, disse Fátima Soares. Foto: secretária nos preparativos para a Semana Pedagógica e o início do ano letivo.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados